Previsto para 2015, espaço vai fomentar empresas; não há mais detalhes. Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia) receberam projeto.
O Google anunciou nesta segunda-feira (21) a criação do Google Campus São Paulo, um espaço para fomentar novas startups brasileiras. Ainda não há detalhes sobre incrições, lugar e data do projeto. Em comunicado, a empresa disse que o início dos trabalhos será em 2015.
“O país já abriga startups incríveis, como EasyTaxi, ContaAzul, GetNinjas e KeKanto, e estamos confiantes que o Campus São Paulo dará apoio e ajudará a fomentar a próxima geração de grandes empreendedores brasileiros”, disse a empresa, em post publicado em seu blog. “Brasileiros são empreendedores por natureza. Apesar dos muitos obstáculos e da comum falta de recursos, eles conseguem superar desafios, inovar e construir grandes negócios. Hoje, esse empreendedorismo nato é especialmente verdadeiro no setor de tecnologia”.
No projeto do Google, empreendedores fundam empresas e recebem treinamento e orientações. Os empreendedores terão “um ambiente de trabalho propício ao surgimento de grandes ideias”. A companhia já tem iniciativas como essa em Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel) e Varsóvia (Polônia).
Autor: G1
Data: 21/07/2014
Fonte: G1, disponível em: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/07/google-anuncia-campus-em-sao-paulo-para-criacao-de-startups.html