Ezequiel de Melo Campos Netto

Formado pela Faculdade de Direito da UFMG, é mestre em Direito de Empresa, Professor Convidado da Fundação Dom Cabral, professor do LLM em Direito Corporativo do IBMEC-MG, sendo especialista em Direito Contratual, Societário, Private Equity, Incorporações e Aquisições. Autor do livro “Cisão das sociedades limitadas” e co-autor da obra “Direito de empresa no novo Código Civil”, ambos publicados pela Editora Forense.

Presidente da Câmara Oficial de Comércio Brasil-Austrália. Diretor da Sociedade Mineira de Software – FUMSOFT. Membro do Conselho Diretor do CESA Nacional – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (triênio 2012-2014). Membro do Conselho Curador da Fundação BIOMINAS. Diretor do IMMC – Instituto Mineiro de Mercado de Capitais. Mentor da Endeavor, do MGTI e da TECHMALL. Membro da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB-MG.

Vice-Presidente da seccional mineira do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) no triênio 2009-2011. Presidente do Comitê de Legislação da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM-BH) no triênio 2007/2009. Membro do Conselho Consultivo da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM-BH) no triênio 2007/2009. Membro do Conselho Consultivo do World Trade Center de Belo Horizonte (WTC) no biênio 2012-2014. Presidente do Comitê Estratégico de Gestão de Escritórios de Advocacia da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM-BH) no triênio 2011-2013. Membro-fundador do Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC), da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABDT – atualmente ABRADT), e do Instituto Mineiro de Direito Desportivo (IMDD).